Estamos na época da economia globalizada, as empresas precisam se adaptar ao ambiente atual - extremamente segmentado - e aprender a usar todos os recursos de marketing disponíveis.
Sob essa ótica "Administração de Marketing" 12º Edição foi revisado e atualizado, considerando as tendências mais importantes do novo milênio.
É leitura indispensável para profissionais e empresários que almejam o sucesso nos negócios.
Sumário:
Parte um: Conceitos e tarefas da administração de marketing
Capítulos:
1 - Marketing para o século XXI;
2 - Desenvolvimento de estratégias e planos de marketing;
Parte dois: Captura de oportunidades de marketing
Capítulos:
3 - Coleta de informações e análise do ambiente de marketing;
4 - Condução de pesquisa de marketing e previsão da demanda;
Parte três: Conexão com os clientes
Capítulos:
5 - Satisfação, valor e fidelidade do cliente;
6 - Análise dos mercados consumidores;
7 - Análise dos mercados organizacionais;
8 - Identificação de segmentos de mercado e seleção de mercados-alvo;
Parte quatro: Desenvolvimento de marcas fortes
Capítulos:
9 - Criação de Brand Equity;
10 - A busca pelo posicionamento da marca;
11 - Como lidar com a concorrência;
Parte cinco: Desenvolvimento das ofertas ao mercado;
Capítulos:
12 - Definição da estratégia de produto
13 - Desenvolvimento e gerenciamento de serviços;
14 - Desenvolvimento de programas e estratégias de determinação de preços;
Parte seis: Entrega de valor
Capítulos:
15 - Projeto e gerenciamento de canais e redes de valor;
16 - Gerenciamento de varejo, atacado e logística;
Parte sete: Comunicação do valor
Capítulos:
17 - Gerenciamento da comunicação integrada de marketing;
18 - Gerenciamento da comunicação de massa: propaganda, promoção de vendas, eventos e relações públicas;
19 - Gerenciamento das comunicações pessoais: marketing direto e vendas pessoais;
Parte oito: Sucesso de longo prazo
Capítulos:
20 - Apresentação de novas ofertas no mercado;
21 - Projeto de oferta ao mercado global;
22 - Gerenciamento de uma organização de marketing holístico; Crédito dos casos e das imagens; Índices.
Editora: Pearson
Ano: 2006
Idioma: Português (PT-BR)